Saturday, March 12, 2011

O Pagador de Promessas (1)

“Bonitao: Ah, você também veio pagar promessa...

Rosa: Eu não, ele. E por causa dele estou dormindo aqui, no batente de uma igreja, como qualquer mendiga.“ (O Pagador de Promessas, Dias Gomes, Primeiro Ato, Primeiro Quadro 37)

Eu acho que essa frase de Rosa mostra muito bem a sua atitude durante essa peça. É muito claro para nós vermos que ela não queria estar nessa viajem que seu esposo a levou. Não foi o desejo dela dormir na escada de uma igreja, ela muito mais queria estar fazendo uma outra coisa. Mas acho que também podemos ver que ela pelo menos tem respeito para seu marido ainda. Ela não grita ou fica muito revoltado contra o marido dela, mas ainda podemos sentir que ela não está muito feliz com essa aventura que está enfrentando. Eu acredito que isso mostra muito bem como pode ser as vezes em casamento. Nem sempre estaremos felizes com nossa esposa ou esposo, e nem sempre vamos gostar das coisas que ele ou ela está fazendo. Mas isso não quer dizer que devemos gritar ou ficar muito bravos com ela ou ele. Ainda precisamos apoiar ele ou ela nos desejos dele ou dela, mesmo se pareça ser estranho ao nosso ver.

No comments:

Post a Comment