Thursday, March 24, 2011

"Central do Brasil"

“Para que você precisa desta camisa? Vai se casar? Não, eu a quero para quando eu conhecer meu pai." (Central do Brasil)

Eu acho que essa citação mostra muito bem os lados dos dois caraters no filme. Primieramente, mostra como a Dora está agindo como uma mãe para Josué. Ela trata-o como se ele fosse o filho dela, mas é um pouquinho sarcástico as vezes também. Essa citação também mostra a animação que o Josué tem em conhecer o pai dele. Realmente foi uma coisa importante para ele, e ele queria que o primeiro encontro com o pai dele fosse especial. Foi por causa disso que ele queria vestir-se de uma maneira recatado para que a primiera impressão do pai para o filha pudesse se boa. Eu gostei dessa cena também porque eu acho que ela foi uma cena que mostra o início de Josué gostando da Dora e vise versa. No início de sua jornada, os dois não se gostaram muito. Mas, ao passar o tempo e ao ter mais experiência juntos eles começaram a criar um relacionamento muito forte. É isso que eu aprendi mais do que qualquer outra coisa da cena escohlhida, e do filme inteiro. É por meio de difficuldades e adversidade que chegamos mais pertos aos pessoas ao nosso redor. Se não temos nenhuma difficuldade com nossos entes queridos, como é que podemos conhecê-los de verdade? Não vamos conhecer a pessoa que ela realmente é se nunca vemos o lado dela quando enfrenta experiências dificies. Ao passar pelas coisas que Josué e Dora passaram juntos, eles puderam conhecer um ao outro de uma forma que nunca pensaram que conheceriam antes.

No comments:

Post a Comment