Thursday, February 17, 2011

"Poesia"

"Poesia
grão amargo
entre meus dentes." (Poesia Neide Archanjo)

Para muitos, esse poema não pareceria um poema de verdade. Pode parecer que não tem muito propósito o contéudo por causa do tamanho dele. Mas, para mim, esse poema tem muito significado. Gostei das palavras que o poeta decidiu usar, são poucas mas dão para a gente mastigar (no pun intended) muito o significado delas. Eu acho esse poema interesante justamente por causa disso. Quando lemos um poema, a gente não vai dar valor para aquilo (a maioria do tempo) até que paramos para pensar e "mastigar" o contéudo daquele poema. Esse processo de apreciar o contéudo do poema pode, às vezes, levar bastante tempo e nem sempre é extremamente agradável. Eu acredito que o poeta desse poema, ao descrever o "grão amargo" entre os dentes dele, estava descrevendo esse processo de analizar e tentar a compreender um poema. É muito irónico que temos que usar esse processo para dar valor a esse poema, mas eu acho que isso foi o propósito do autor.

No comments:

Post a Comment